Ultimas Atualizações

12 novembro 2014

O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella) - Resenha

 "Certo. Não entre em pânico. Eu posso escapar. Posso entrar para o esquema de proteção de testemunha. Meu nome novo pode ser Megan.
Não, Chloe. Chloe de Souza"



Título: O Segredo de Emma Corrigan
Título original: Can you keep a secret?
Autora: Sophie Kinsella
Quantidade de páginas: 383
Ano: 2005
Editora: Record

Sinopse: A vida de Emma não é exatamente um "livro aberto". Ela tem segredos qua não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.
Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.
Nunca mais???
O que conta?

Em "O Segredo de Emma Corrigan" conhecemos, claro, nossa protagonista Emma. Uma garota de 25, assistente de marketing e com muitos segredos guardados.
Mas acontece que Emma ganha a oportunidade de receber sua tão aguardada promoção indo até uma reunião para representar sua empresa em uma simples transação comercial. Chegando lá, ela descobre que o que foi lhe passado sobre a empresa e o contrato não estavam tão certo quanto haviam lhe dito, e acaba por arruinar sua chance.
Frustrada e cheia de problemas familiares, ela pega o voo de volta a Londres.
Emma tem um pouco de medo de viajar de avião, e para ajudar o voo é conturbado e com bastante turbulência, e no meio disso Emma acaba revelando a um completo estranho, do acento ao lado, seus segredos mais íntimos como: Sua calcinha fio-dental, seus códigos com os colegas de trabalho e até mesmo sobre sua virgindade. No fim do voo, Emma pede desculpas e sai despreocupada pois nunca mais verá o estranho novamente.
Seguindo em frente com seus problemas e segredos Emma vai para o trabalho onde todos estão falando da chegada do fundador da empresa, o homem que revolucionou o marketing mundial com suas ideias e conquistas na Corporação Panther. Tudo está bem tranquilo. Emma já levou sua bronca por não ter fechado o negócio e sua vida irá seguir em frente. Mas quando o "chefão" lhes é apresentado, Emma gostaria de ser um avestruz e enfiar a cabeça na terra, pois o seu tão venerado chefe é ninguém mais ninguém menos que Jack Harper, também conhecido como o cara de jeans e camiseta da poltrona ao lado em seu voo, o cara no qual ela contou todos os seus segredos.
Emma tenta seguir em frente e agir como se nada tivesse acontecido, e decide fugir do olhar do chefe, mas ele parece não perdoar sua boca aberta e na primeira chance que tem a chama em sua sala e dai muita coisa muda na vida de Emma.

Protagonistas:

Emma Corrigan - Destrambelhada, divertida e maluquinha. Emma te conquista assim que você abre o livro. Impossível não gostar dela, e torcer para que tudo dê certo no final

Jack Harper - Apaixonante e galanteador. Jack é incrivelmente irônico e fofo ao mesmo tempo.

O que achei?

Adorável, incrível, bem humorado e com toda certeza um dos melhores livros que li esse ano. Entrou para minha lista de favoritos sem dúvidas.

Sabe aquela sensação que temos quando fechamos um livro e automaticamente queremos abrir de novo e começar a reler? Essa é sensação que tive ao terminar O Segredo de Emma Corrigan.

Sophie Kinsella tem o dom de nos fazer rir com as coisas mais simples, transformando até o trágico em engraçado.
Esse livro nos trás um pouco de tudo, algo que seria facilmente vivido por alguém na "vida real", os desencontros da vida, as coincidências, os palavrões, o sexo, as fofocas dentro de uma empresa, as amizades, as inimizades, o relacionamento familiar, as inseguranças e incertezas, tudo de uma forma tão simples que as vezes, no meio da leitura, você para e pensa "Isso é minha cara" ou "Eu morreria de vergonha se fosse comigo".  
Com toda certeza esse é um livro para rir muito, gargalhar, e para morrer de vergonha alheia com as enrascadas e pensamentos da Emma.

Classificação: 

Favoritado!!!

Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário.
Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário