Ultimas Atualizações

13 agosto 2014

Top 5 - Melhores séries

Neste Top 5, decidi juntar para vocês as minhas 5 séries preferidas (até agora).


1º Supernatural (Sobrenatural)

"Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família"
"Carry on my wayward son..."
Difícil desbancar Supernatural do 1º lugar, afinal de contas, acompanho a série desde a estreia e não perco um único episódio. Confesso que as vezes mudo de canal na TV procurando algo para ver e se está passando Supernatural eu paro e assisto, mesmo que seja episódios que já vi. E já assisti das temporadas 1 a 5 inteiras mais de 3 vezes. ;)

Sinopse: Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho (e lindo) Impala travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas, demônios, o céu e o inferno. Esses são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de enfrentar e superar.


2º Merlin (As Aventuras de Merlin)

"Em uma terra de mitos, e numa era de magia, o destino de um grande reino repousa nos ombros de um jovem rapaz. Seu nome: Merlin"
Merlin ganhou meu coração a menos de 3 meses. Eu nunca tinha ouvi falar da série, mas sempre amei as histórias sobre lendas Arturianas, estava passeando em um site que assisto séries online e vi Merlin (lembro de passar por ela umas mil vezes antes de abrir e ler a sinopse), daí resolvi assistir ao primeiro capitulo, e lembro de ter terminado as 5 temporadas da série em 2 semanas.
Se você não curte muito essas séries medievais, vale a pena assistir só para ver o Príncipe/Rei Artur *.*
Clique AQUI para saber mais sobre a série.

Sinopse: A série conta a história de Merlin, um jovem que não sabe a origem de seu poder e nem como lidar com ele. Em um tempo onde Artur ainda não era Rei de Camelot, e sim Uther, seu pai, e em um tempo onde a prática da magia é proibida. Merlin nos trás aventura, luta contra o mal e até dragões.

3º Bates Motel (Motel Bates)

Quando comecei a ver a série for por curiosidade sobre o novo trabalho de Freddie Highmore (Norman Bates), já o conhecia de outros filmes e ele é o gracinha da Rei Artur em "As Brumas de Avalon". Não li sinopse e não sabia nem do que se tratava a série, simplesmente resolvi assisti ao primeiro episódio. E que loucura foi esse primeiro episódio... Já da pra imaginar que eu não parei de assistir até o fim da 2ª temporada e infelizmente temos que esperar a próxima ser lançada.

Sinopse: Bates Motel, conta a história de Norma e Norman Bates, mãe e filho, que mudam de cidade após acontecer uma tragédia em suas vidas. Mas eles carregam consigo um segredo, que é tão grande que nem mesmo eles conseguem justificar ou entender muito bem.
Essa é mais uma série que nos deixa conhecer as origens de um dos psicopatas mais marcantes dos cinemas. Bates Motel conta a história dessa pequena família antes dos eventos que acompanhamos no filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose.


 4º Cold Case (Arquivo Morto)

Comecei a ver a série desde a estreia também, e por influencia da minha mãe. Ela sempre curtiu séries policiais e de investigação. Eu nunca me interessei muito, sempre gostei mais das de fantasia e sobrenatural, mas essa série ganhou um lugarzinho especial no me coração.
Os casos eram retirados do arquivo morto da policia e resolvidos de uma inteligência tão grande que no fim de cada episódio você é capaz de pensar "Não acredito que foi esse cara..."
Muito bom!

Sinopse: A audaz detetive Lilly Rush, do Departamento de Homicídios da Filadélfia, é a encarregada principal de reabrir casos antigos que não foram solucionados e recomeçar suas investigações; trata-se de casos que podem estar arquivados há muitos anos.Para Lilly, é intrigante observar os implicados nos casos antigos, como suas vidas mudaram desde o momento do acontecido... Sua consciência a impele a esclarecer os acontecimentos aproveitando as facilidades dos novos avanços tecnológicos e científicos, sua grande habilidade na hora dos interrogatórios e a excepcional equipe de trabalho que a acompanha dia após dia nesta tarefa de encontrar solução para esses casos, que foram considerados impossíveis de serem resolvidos. Essa tarefa não seria possível sem a ajuda dos dois aliados com os quais Lilly conta: seu parceiro, o detetive Scotty Valens e o tenente John Stillman.

5º Harper's Island (O Mistério da Ilha)

Essa é uma minissérie, apenas 1 temporada com 13 episódios.
Fala sério! Da pra assistir rapidinho.
Faz muito tempo que assisti, então eu lembro de alguns detalhes, mas não de todos (acho que tenho que ver de novo :P). É uma série de Mistério, onde tudo começa com um casamento e termina com muita morte. Na imagem da série tem bastante gente, e vocês devem estar pensando sobre isso, mas não se preocupem no fim do 13º episódio não tem mais nem metade dessa gente toda.
O incrível da série é que você tem certeza de quem comete os crimes, até que descobre que não é e você pensa "Hann?? Como assim??", e daí o desenrolar é de matar (literalmente).

Sinopse:Um assassino, 25 suspeitos, e 13 semanas para solucionar o mistério: Harper's Iland mistura os melhores elementos do gênero de terror e mistério para levar às telas uma série repleta de mortes misteriosas, uma a cada semana.
Sete anos depois do assassinato de sua mãe no sinistro acontecimento conhecido como o massacre de John Wakefield, Abby Mills regressa a Harper's Island para assistir ao casamento de seu melhor amigo. O que começa como uma festa acaba se transformando em uma luta de morte pela sobrevivência. 



Espero que tenham gostado das dicas.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário