Ultimas Atualizações

25 agosto 2014

Bienal do Livro 2014 - Impressões 1º dia.


Primeiramente, quero avisar que neste post não terá minhas compras e nem os melhores lugares para comprar, se quiser saber essas informações clique AQUI e você será direcionado ao post com fotos de stands e compras.

Cheguei a Bienal por volta das 10h30 da manhã da sexta-feira dia 22 de agosto, ou seja, fazia mais ou menos 1h30min que havia aberto. Não havia muita gente na entrada, e o acesso à estrada foi bem fácil. Havia bastante gente na bilheteria, mas nada assustador e que demorasse uma eternidade para ser atendido.

O que mais vi por lá quando cheguei foram crianças em excursão escolar (uma graça *.*). Mas logo o cenário foi mudando e em menos de 1h já era possível esbarrar em algumas pessoas pelos corredores, e não eram só crianças.


*O que mais gostei

- Os stands estavam lindos! Bem organizados e com espaço para tudo, nada amontoado.
O que mais me encantou foi o stand da Novo Conceito, com as capas de livros lançados em 2013/2014 ampliadas e colocados em cima do stand e nas laterais. Lindo, lindo!
- Outro que tbm chamou bastante a atenção, foi o stand da Turma da Mônica (não da Panini, só dedicado a turminha de Maurício de Sousa). Haviam bonecos de tamanho humanos em quase todas as laterais e cubos com fotos por todo o stand em comemoração aos 50 anos. Todas as roupas das Mônicas que estavam em exposição eram personalizadas, havia uma toda colorida e outra com a roupa com os quadrinhos, a coisa mais linda!
- O que gostei também foram as palestras e encontros que estavam rolando por lá.
- Uma coisa a elogiar é que todos os funcionários da Bienal, não dos stands, estavam super bem informados, sobre o que havia ali e qual lugar a te indicar. Organização excelente, no primeiro dia.
- Todas as vezes nas quais precisei usar o banheiro ele estava muito bem limpo (não ouvi muitas reclamações quanto a isso das pessoas), eu pelo menos não tive problema. Sempre que precisei estava disponível e limpo, e de todas as vezes haviam faxineiras limpando ou checando a limpeza.


*O que não gostei

- Nessa Bienal não foram distribuídos mapas para a localização. Quem tinha o mapa, ou era do evento, ou credenciado, ou quem imprimiu pelo site da Bienal (como eu). Os que esperavam conseguir o seu no evento teve uma surpresa ao saber que o que era disponibilizado era somente o 3G pelo App da Bienal para Android e IOS.
- Outra coisa que realmente me irritou, e que vale muito a pena deixa-los em alerta, e principalmente que haja reclamações para as editoras responsáveis, foram as assinaturas de revistas. Os "estagiários", como eles se intitulam, simplesmente de pescam na porta do stand e oferece uma cortesia, que é uma revista, e pede para que você mostre o seu cartão para que eles vejam a bandeira, e se for umas das parceiras da editora eles te oferecem um mês de revista grátis, que é simplesmente jogado em cima de você na mesma hora. E dessa forma você é enrolado e convencido a ajudá-los e fazer sua assinatura, até que eles revelam que será feitas cobranças e terá taxas que não foram informadas no momento em que você foi abordado. E não é uma editora que faz isso, são TODAS as que tem esse sistema de assinatura. A única que houve transparência foi a da Turma da Mônica. Fiquem espertos com isso!
- Como era de se esperar as preços dos restaurantes na praça de alimentação era absurdo, mas como prefiro gastar dinheiro com livro do que com lanche, levei o meu o casa!;)
- Em alguns stands sem plataforma ou mesmo enquanto andávamos pelo evento, podíamos sentir algumas placas de metal do piso meio soltas ou mais altas do que as outras (desniveladas), o que podia causar alguns tropeções. Mas isso não acontecia com frequência, eram uns stands ou outros.

Essas foram as impressões no 1º dia de Bienal. Depois do dia 31 de agosto eu volto para contar para vocês como foram os outros dia que visitei o evento.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário