Ultimas Atualizações

09 janeiro 2014

Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Vai aí a resenha do primeiro livro de uma saga conhecida pelo mundo inteiro e muitíssimo adorada: Harry Potter e a Pedra Filosofal \O/


O Sr. e a Sra. Dursley, da Rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem.” 
E é assim, no primeiro capítulo intitulado o menino que sobreviveu, que J.K. Rowling inicia a história de Harry Potter, um garoto magricela, de cabelos rebeldes e com uma estranha cicatriz em forma de raio na testa. No começo do primeiro livro, Harry ainda não sabe que é um bruxo, pois seus tios, os trouxas mais “perfeitamente normais” do mundo, Valter e Petúnia Dursley, nunca o deixaram saber de sua real identidade. Harry, que mora com seus tios e seu primo gorducho Duda desde que era apenas um bebê, dorme no armário sob a escada, “herda” as roupas velha de seu primo, é tratado como empregado e vive se metendo em confusão (não porque ele quer, é claro, mas coisas estranhas e misteriosas sempre acontecem a seu redor), por isso sente que não pertence àquele mundo. E é no seu 11º aniversário que ele recebe a notícia de que ele é um bruxo, e a partir daí a vida de Harry muda completamente, ele entra de vez no mundo dos bruxos, onde começa a estudar na melhor escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts; ganha dois melhores amigos: Rony e Hermione e junto com eles enfrenta muitas aventuras e perigos.


MINHA VISÃO

Para mim Harry Potter é um tipo de literatura simples, divertida, cativante e cheia de imaginação, e acredito que seja por isso que já conquistou, e ainda conquista tantos fãs. Sou suspeita para falar de HP, pois sou pottermaníaca, mas o universo que J.K. Rowling criou é tão fantástico e envolvente que acabaram por criar um parque temático para homenagear (e ganhar mais dinheiro, é claro), em Orlando, com os principais locais da série, como o lindo castelo de Hogwarts e muitas, mas muitas lojas de doces, roupas e tudo o mais que existe nesse mundo mágico. Então fica a minha dica, quem nunca leu, leia e quem já leu, releia, pois esse universo de Harry Potter é realmente incrível e apaixonante.



Escrito pela colunista: Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário