Ultimas Atualizações

03 outubro 2017

TOP 5 - Séries de TV que marcaram a minha infância - Mês das Crianças #01

Olá Vêvévianos,

Para comemorar o dia das crianças, esse mês aqui no blog, farei alguns Tops especiais.

Quem não gostaria de pelo menos um dia voltar a infância, e aproveitar melhor aquele dia em que foi a algum parque, ou que ganhou aquela bicicleta, ou que deu aquele abraço bem forte naquele parente que você mais gostava?

Eu gostaria de viver vários momentos novamente, e por isso acabei listando as séries de TV que eu mais gostava quando era criança.
Sempre fui a louca das séries, e não estou falando de séries de animação, Meninas Super Poderosas, Scoob Doo ou qualquer uma dessas, estou falando de série com pessoas reais, que marcaram muito a minha infância, e que talvez você não conheça. Ou conhecem, e irão compartilhar comigo dessa nostalgia.

1. O Fantasma Escritor 

Eu amava essa série, e era até tema de brincadeira com os amiguinhos na escola.
Era transmitida pela TV Cultura.



A série girava em tordo de um grupo de amigos, crianças, que podiam "ver" um fantasma, representado por uma bolinha sem rosto, e que se comunicava com as crianças através de palavras reorganizadas em placas, cadernos, livros, e as crianças por sua vez, se comunicavam com ele escrevendo.


2. Resgate do Voo 29

Lembro que essa surgiu na época do "Boom" de Lost, e passava na TV Cultura.
Ok, ok... Nessa eu não era tão criança assim, mas tinha acabado de descobrir a adolescência, e ainda vagava pela infância na transição kkk...



A série se inicia com algumas crianças indo viajar de avião, onde o único adulto é o piloto. Mas depois de alguns problemas, após a decolagem, e violentas turbulências, o avião cai em uma ilha, aparentemente deserta, e agora as crianças são obrigadas a se virarem sozinhas.




3. Normal Demais

Assistia a essa série no Pic Nic Band, mas é uma série original da Nickelodeon.


Aqui conhecemos Addie, uma menina que só quer passar pelo colégio sem sofrer nenhum trauma.
Conhecemos seus amigos e ela escreve seu dia em forma de música, contando seus sentimentos, e angústias, e até mesmo as coisas que a fazem feliz.


4. Teatro dos Contos de Fadas

Não se preocupem, ainda farei um post somente para essa série, pois era realmente incrível.



Cada episódio era sobre um conto de fadas famoso, ou não. São cerca de 30 episódios que contaram com a participação de atores e atrizes bem famosos até hoje.
Além disso a apresentação dos episódios era feita pela Shelley Duvall (O Iluminado).


5. Ilha Rá-Tim-Bum

Claro que com esse nome tinha que ser da TV Cultura.
Nessa época meu Crush era o Paulo Nigro. Pronto falei kkk...



A série contava a história de cinco crianças que naufragaram em uma Ilha cheia de serem fantásticos, que foram se tornando amigos ou inimigos, com o tempo.
Eles só queriam voltar para casa, mas acabaram se tornando amigos e lutando para sobreviver naquele lugar maluco.

Espero que tenham gostado!


14 comentários:

  1. Oiii, nossa eu amava assistir séries de tv, mas das que citou só assisti Ilha Ratimbum. Eu gostava de lucas silva e silva, castelo ratimbum, eu a patroa e as crianças e muitos outros mas não sei se são considerado série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      Que bom saber que gostava também.
      Eu também amava Mundo da Lua, e as que citou. E são consideradas séries sim.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Tudo bom?
    Nossa como amo esse tipo de postagem, me deixa tão nostálgica, eu amava a ilha rátimbum, era demais me divertia muito, ow tempo bom que você me fez recortar com esse post.
    Obrigada amei a sensação de relembrar.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, que bom que gostou.
      Relembrar essas coisas gostosas é tão maravilhoso né?!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Que post mais gostoso, eu assisti poxa série quando criança, preferia mais as animações, mas mesmo assim gostava das poucas que assisti com Jaspion, flashman entre outras de heróis japoneses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      As séries japonesas eram bem populares por aqui quando era criança também, e eu acompanhei várias.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, eu não conheço nenhuma dessas séries nenhuma é da minha época, mais elas parece ser muito boas

    ResponderExcluir
  5. Jesus! Conheço nenhuma!!! hahuahuahuahuauha
    Mas eu acho os seriados de minha época muito bons e sinto muita saudade.
    Meu filho até vê alguns ainda hoje pelo youtube!! <3
    Parabéns pelo post!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa eu não conheço nenhuma dessas séries kkkkkkkkk
    Sinto falta de assistir Eu, a patroa e as crianças, ou três é demais. Adorava As Visões da Raven também!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Nossa não conheço nenhuma dessas séries, mas pelas sinopses delas pareciam ser muito boas! Até vou procurar por elas de curiosidade e assistir algum episódio!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oiee, eu não conheço nenhuma dessas séries, infelizmente nã fui muito de assistir tv e tal, mas achei bem lega as sinopses!

    obrigada pelas dicas.


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não assisti nenhuma das séries que você citou, eu era mais fã de desenhos mesmo hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quanto tempo tem né. É tão bom relembrar coisas da infância. Amei saber as séries de TV que você via e me fez relembrar da minha infância também.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir